Parou!

Alguém pode, por favor, pedir pro tempo parar só um pouquinho? Hoje em dia o ritmo já é frenético e, quando chega o fim do ano, parece que o dia perde umas oito horas quando deveria era ganhar mais quatro. Pensa comigo: ganhar 10 minutos, por hora, não ia ser sensacional? Aliás, essa é a palavra que descreve essa receita, que aprendi com a minha sogra, e que vale cada minutinho gasto no preparo dela! Cronômetros ligados? Prometo não atrasar ainda mais…

Carne “Quebra Galho”

carne-quebra-galho

Ingredientes:
500g de carne moída
1/2 pacote de creme de cebola
3 colheres de sopa de maionese ou creme de leite (eu uso maionese light)
Farinha de rosca/pão para encorpar (Sabe aquele pão velho, que ficou lá esquecido na cestinha? Bata no liquidificador e pronto! Sua farinha de rosca está pronta)

Modo de Preparo:
Misture o conteúdo do creme de cebola (isso mesmo, só o pó, sem cozinhar, ferver, preparar, nada!) à carne moída. Sove bem para que o tempero pegue em toda a carne. Acrescente a maionese/creme de leite e misture de novo, permitindo que a mistura fique homogênea. Incorpore a farinha. Mas atenção, a farinha de pão deve ser usada com parcimônia, para que a carne não fique seca. Pra quem tem um certo nojinho de pegar em carne, use uma luva de plástico dessas descartáveis, porque aqui é importante ter esse approach com os ingredientes. Quando ela estiver uma consistência de bolo de carne, dê um formato comprido e coloque num tabuleiro untado, em forno quente. (No meu caso, usei um silpat, que transforma qualquer forma em antiaderente, sem necessidade de untar, e não deixa que os alimentos grudem ou queimem por baixo. Ou seja, virou meu amigo fiel para todas as fornadas…) Quando a carne começar a dourar, está na hora de tirar e correr para não perder a hora de comer essa delícia com gosto de casa de vó.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s