Decoração: Criado-mudo

Muita gente já abdicou do criado-mudo, mas eu ainda acho um móvel que, além de compor muito bem a decoração do quarto, é extremamente eficiente. Nada melhor que guardar nele pequenas coisas que devem estar a mão sempre, além de – óbvio – colocar o livro de cabeceira, talvez acompanhado de um abajur. Eu estou mudando alguns móveis do meu quarto e entre eles estou com um novo criado-mudo, motivo que me fez procurar incontáveis fotos para me inspirar com a decoração da mesinha ao lado da cama. Achei tanta coisa interessante que rendeu um post de inspiração para quem, assim como eu, quer organizar e alegrar o ambiente.

criado-mudo-decoração-decor-inspiração-4A decoração de cada criado-mudo diz muito sobre a personalidade do dono do quarto. As possibilidades são infinitas! Flores, pequenas esculturas, luminárias, livros e caixinhas são os objetos mais comuns e, se organizados corretamente, deixam o ambiente super bonito! As cores dos objetos também devem estar em harmonia: quartos mais românticos pedem decoração em tons pastel, podendo ter uma cor viva complementar para deixar mais alegre. Já quartos mais coloridos tem mais liberdade na hora de decorar, mas todo cuidado é pouco para não parecer bagunçado!

criado-mudo-decoração-decor-inspirações

Mas de nada adianta um criado super bem decorado na base, se os ornamentos não combinam com o próprio mobiliário. Nas fotos vocês podem ver diferentes possibilidades de aproveitar o criado-mudo como objeto de decoração, sem perder seu charme e utilidade! E quem não tem um criado, pode adaptar móveis antigos como cadeiras e até mesmo escada!

criado-mudo-decoração-decor-inspirações-1

Bacana, né?! Deu vontade de ter vários iguais!

2 pensamentos sobre “Decoração: Criado-mudo

  1. Gostei do post. Criado mudo, mesa de cabeceira, bidet, não importa o nome que têm, são, na minha opinião, indispensáveis. Se as pessoas abdicaram dessa peça é porque os apartamentos são mínimos e mal planejados de forma que eles não cabem mais. No meu tenho uma caixinha com lencinhos de tirar maquiagem para aqueles dias que chego tarde sem paciência de fazer uma limpeza mais profunda, além é claro dos itens que aparecem no seu post.

    Por acaso descobri que uma mesa que gira é super confortável. Eu tinha uma mesa de de vidro e aço inoxidável no hall de entrada do meu antigo apartamento. Nesse aqui coloquei ao lado da cama, e é uma maravilha. O fio do abajur é longo e permite que eu a gire para pegar os itens mais afastados da cama sem precisar me mover do meu ninho 🙂

    Parabéns pelo post

    Usha Digiacomo
    arquiteta

    Gostar

    • Usha, vindo de uma arquiteta fico super feliz com seu reconhecimento! Nem sabia que ele podia ser chamado de bidet rs. Infelizmente acho que o motivo das pessoas abandonarem o móvel é exatamente o mal planejamento dos apartamentos, mas eu também não fico sem o meu! Adorei essa ideia de mesa giratória, deve ser bem prático 🙂
      Um beijo

      Gostar

Comente!

