Ajude as vítimas do câncer!

“Doe o seu rabinho”. Apesar do nome infeliz (marketeiros capixabas, cadê vocês?), a campanha criada no Espírito Santo tem uma boa causa: o objetivo é recolher a maior quantidade possível de cabelo para confecção de perucas para as vítimas do câncer. A ação chega agora em Minas Gerais através do Instituto Mario Penna com um nome mais digno: “Doe o seu cabelo”.

doe seu cabelo amareloc

Todas nós sabemos que, apesar de muitas mulheres afirmarem que ficar careca ajuda a trabalhar a autoestima e se sentir segura consigo mesma, a recuperação das vítimas de câncer é um assunto delicado, principalmente com a perda dos fios. Por esse motivo, a doação tem um papel importantíssimo na vida dessas mulheres. Para participar, é necessário que o cabelo doado tenha no mínimo 12cm de comprimento e esteja seco no momento do corte. Interessados devem entrar em contato com o Instituto Mário Penna pelo telefone 0800 039 1441.

Carina Queiroga cortou as madeixas e já fez sua parte!

Carina Queiroga cortou as madeixas e já fez sua parte!

Conversei com a Carina Queiroga (foto) que foi super corajosa e solidária e cortou o cabelão bem curtinho para doar os fios para o Instituto. Quando recebi o convite para fazer a doação fiquei insegura, pois nunca tinha cortado meu cabelo curtinho antes… porém, alguma coisa muito forte gritava no meu coração, fiquei muito sensibilizada. Então resolvi doar meu cabelo e junto, muita força para essas pessoas continuarem firmes no tratamento. Muitas pessoas precisavam muito mais do meu cabelo nesse momento do que eu. E no final de tudo, adorei o corte, me senti renovada, então, eu agradeço muito por essa grande oportunidade.”

Confesso que eu sou uma frouxa e não tenho coragem de cortar o cabelo curto, é meio um trauma pessoal. Mas tenho certeza que tem muita gente querendo tosar as madeixas e pode fazer disso a boa ação do dia 🙂 Quem aderir, que tal mandar um antes e depois pra gente? blogsistematicas@gmail.com! Aproveito o espaço para agradecer o depoimento da Carina e parabenizá-la pela atitude! Arrasou!!!

Fotos: Reprodução e Facebook.

Update! Minha madrinha também aderiu à campanha e ajudou as pacientes com câncer doando seu cabelo! Segundo ela, apesar de ainda estar se acostumando com o corte novo e diferente, a sensação de ajudar quem precisa é impagável. Ela ia cortar apenas 12cm e acabou doando 19cm do cabelão loiro!

Ângela repicou o cabelo e doou 19cm!

Ângela repicou o cabelo e doou 19cm!

Comente!

