Os mistérios de Sherlock

Que me desculpem os haters, mas é impossível não amar Sherlock Holmes. Seja nos livros, nos filmes ou em qualquer outra versão, o detetive mais famoso do mundo e suas resoluções milagrosas de casos que parecem impossíveis conquista plateias de todos os tipos. E dessa vez a nova paixão é a série britânica de televisão Sherlock, da BBC, que já tem duas temporadas completas: cada uma com três episódios de 90 minutos. Sim, são quase filmes…

bbc-sherlock-1600

Ao invés de mais história na era vitoriana, Sherlock se passa em Londres no século XXI. Depois de ser baleado na Guerra do Afeganistão, o médico Dr. John Watson fica com algumas sequelas e é forçado a voltar a Londres, onde fica desempregado. Ao aceitar a indicação de um amigo sobre um colega para dividir um apartamento, Watson conhece Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre em casos sem solução, contando com toda sua excentricidade, manias e incrível poder de dedução. Sherlock e Watson acabam morando juntos e viram parceiros para desvendar crimes e enfrentar Jim Moriarty, maior vilão do detetive.

Sherlock_series_3__what_do_we_know_so_far___and_what_can_we_deduce_

Com um elenco de primeira e um roteiro muito bem escrito, a série traz uma releitura moderna baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle. Demanda um pouco de paciência pelos episódios tão longos, mas quem tem um tempo de sobra e gosta dos casos de mistério, vale muito a pena marcar um encontro na 221B, Baker Street. Tem algum(a) leitor(a) que assistiu as duas primeiras temporadas aqui? O que acharam?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Os mistérios de Sherlock

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s