Cortes de cabelo para loiras!

Uma amiga e leitora do blog (beijo, Laura!) pediu outro dia que fizesse um post com dicas de cortes de cabelo para loiras, então aqui estou eu atendendo ao pedido! Bom, eu particularmente acho que o corte depende mais do formato do rosto e do tipo de cabelo do que da cor… não adianta alguém que tem cabelos muito cheios e volumosos querer cortar chanel ou alguém que tem cabelo muito fino querer repicar. Aí vai um pouco do bom senso – tanto do cabeleireiro quanto da pessoa. Porém, selecionei algumas imagens que acredito que vão ajudar a Laura e muitas outras loiras a se inspirar na hora de aparar as madeixas.

corte-de-cabelo-para-loiras-curtoSeguindo essa ideia principal do formato do rosto, quem quer cortar curtinho tem algumas opções. O chanel reto é clássico, mas o invertido – mais curtinho atrás e maior na frente – está conquistando muita gente. Para um visual mais moderno, vale repicar e apostar em franjas. O corte joãozinho está super em alta e repicado como o da foto fica mais moderno e feminino. Já quem não é tão ousada para sair cortando tudo, vale apostar em franjas maiores e laterais, mantendo o comprimento maior.

corte-de-cabelo-para-loiras-franjaQuem não quer mexer no comprimento nem na coloração mas quer mudar o visual de qualquer jeito pode apostar nas franjas. Estou completamente apaixonada pelas franjas retas (tanto que cortei o meu assim, né!) mas sei que é um corte difícil. Quem não tem coragem pode usar a franja mais repicada, que dá inclusive mais movimento. Quem ainda acha demais, pode optar pela franja lateral, na altura do nariz. Em um post mais detalhado mostrei qual o melhor tipo de franja para cada tipo de rosto.

corte-de-cabelo-para-loiras-ondulado-cacheadoPara as que tem cabelos cheios e ondulados ou cacheados, eu indicaria deixar as madeixas mais longas e repicadas. Longas porque acho LINDO esse cabelo a la Gisele e repicadas porque ajuda a manter o cabelo mais cheio e estruturado. Isso não exclui as que querem curtinhos cacheados, que também ficam lindos… mas os longos deixam mais mulherão.

corte-de-cabelo-para-loiras-liso-repicadoJá quem tem as madeixas lisas pode optar pelos tradicionais cortes retos, em camadas, em U (pouco repicado) ou V (muito repicado), de acordo com a preferência pessoal. Lembrando sempre que o repicado ou em camadas tende a dar volume, mas é mais indicado para quem tem muito cabelo. Quem tem pouco cabelo pode acabar tendo sensação de maior redução com esse tipo de corte.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s