Receita: Macarrão de forno

Define-se “milagre” o fato da blogueira que vos fala estar postando uma receita aqui. Sou uma negação na cozinha e por isso quem geralmente assume essa parte é o boyfriend, mas além de estar aprendendo e tomando gosto pelo assunto, já é minha intenção há algum tempo falar mais de gastronomia com vocês. Por isso, além das resenhas de restaurantes que já são acostumados a ver, a tag “Gourmet” vai ficar mais encorpada e contará com uma participação especial, que em breve vou contar para vocês 😉 Enquanto isso, hoje compartilho aqui uma receita de macarrão de forno que não é minha, mas aprendi a fazer há alguns anos e fica delicioso!

receita-macarrão-forno-salsicha

Ingredientes:

  • 01 pacote de 500g de penne
  • 06 a 08 salsichas picadas
  • 01 molho pomodoro
  • 03 tomates picados
  • 01 pimentão verde picado
  • 01 cebola picada
  • Bacon
  • Mussarela
  • Sal e tempero a gosto
  • Azeite
  • Manteiga

Modo de preparo:

Macarrão: Eu faço essa receita com penne, que é uma massa que adoro. Mas também dá muito certo com massa conchinha, farfale, parafuso ou rigatone. Ferva a água e cozinhe o macarrão até ficar al dente. Não pode cozinhar demais pois ele ainda vai ao forno depois de tudo pronto. Enquanto isso, frite o bacon e reserve para o preparo do molho.

Molho: Da mesma forma que você pode escolher a massa, também pode recriar a receita com outros ingredientes e temperos. Dá para substituir a salsicha por calabresa ou camarão, o pimentão por manjericão, a mussarela por brie, gorgonzola ou parmesão… enfim, essa é uma receita versátil onde você pode combinar os ingredientes que lhe agradam mais – desde que haja harmonia entre eles. No dia que preparei esse prato, fiz exatamente com a receita original que aprendi, que só leva coisas simples e fica uma delícia. Em uma panela grande, coloque um pouco de azeite, sal, tempero a gosto e acrescente a cebola picada, que deve fritar até ficar corada. Em seguida, acrescente os tomates e pimentão picados e misture tudo até ficar uniforme. Acrescente o bacon à mistura, coloque o molho pomodoro e mexa bem. Para finalizar, acrescente as salsichas ao molho.

Montagem: Unte um pirex grande com manteiga e coloque um pouco da massa do macarrão, criando uma primeira camada acrescida de um pouco de molho. Cubra essa camada com mussarela e faça mais uma camada de massa e molho por cima dela. Cubra novamente com mussarela e acrescente orégano. Leve ao forno pré aquecido a 180° até o queijo derreter e voilá! O macarrão estará pronto para ser servido.

Gostaram do meu momento chef? Quem se arriscar com a receita quero feedback nos comentários!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s