Livro: Fallen

Há quase um ano atrás comprei três livros da série de ficção Fallen – que até então era uma trilogia mas que agora tem um quarto livro também. Apesar de ser ter conquistado o posto de best-seller no New York Times, os livros ficaram na minha estante por muito tempo até que, esse mês, resolvi pegar o primeiro deles para ler.

fallen

Fallen é um romance adolescente que conta a história de Lucinda Price, uma garota de 17 anos que teve que mudar de escola e foi transferida para um reformatório. Além da dificuldade em se adaptar em meio aos colegas e ao novo local, Luce ainda tem que enfrentar o estranhamento de Daniel Grigori, um jovem solitário e enigmático que chama sua atenção logo no primeiro dia de aula. Por incrível que pareça, Luce se sente mais leve e segura das sombras que a atormentam desde a morte de seu ex namorado, que fez com que ela fosse transferida para lá depois de um incêndio misterioso. Por fim, Luce descobre estar envolvida entre o bem e o mau, por trás de segredos que perduram por séculos e podem mudar toda sua vida, levando-a à morte.

“Se você já se apaixonou por um vampiro, espere até conhecer um anjo…”

Minha opinião? Trocaram os vampiros por anjos, uma sonsa por uma garota com mais atitude e uma cidade do interior por um reformatório bizarro, que mais parece uma prisão. O livro não deixa de lado os clichês dessas histórias místicas que viraram moda entre os adolescentes mas pelo menos Fallen traz uma realidade diferente da que estamos acostumadas a ver e ousa um pouco mais nos acontecimentos fatídicos e decisivos. Confesso que fiquei com um pouco de preguiça com o rumo que as coisas tomaram no final do livro, se tornando uma história mais previsível e um romance mais piegas. Mas vou tentar ler os outros livros para ter uma opinião geral sobre a história…

Em todo caso, quem leu Crepúsculo e Cinquenta Tons de Chatura Cinza, pode gostar dessa série também, desde que não fique de mimimi quando ver que Lauren Kate – autora – deixou de lado a garota da cidade que se muda para o interior e resolveu acrescentar um pouco mais de mistério e bizarrice na vida da mocinha. Alguém mais já leu? O que achou?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Livro: Fallen

  1. Ei Gabi! Então, nem li esse livro. Acho que nem vou ler na verdade. É muito crepusculoso pro meu gosto. Mas tô passando pra te dar uma ideia de um livro (que vc provavelmente já ouviu falar) : Morte Súbita da J.K. Rowling. Tô lendo agora, tô quase acabando e achei muito bom. 🙂

    Gostar

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s