Breaking Bad: química perfeita!

Eu já tinha falado aqui no blog sobre a série Breaking Bad, da AMC. Quem está ligado no mundo das séries sabe que no último domingo o seriado chegou ao fim e, depois de acompanhar as cinco temporadas, merecia um novo post com uma opinião para fechar o ciclo.

breaking bad-serie

Já tinha falado sobre quatro temporadas e meia que já tinham sido exibidas até então. Uma série ascendente, onde cada temporada supera a última e cada episódio traz um fato importante para o rumo de cada personagem. É o tipo de série que não tem um episódio sem graça, sempre tem algo estratégico, impactante, chocante, triste, agoniante… seja lá qual for a emoção que você sinta, a série nunca te deixa ao relento.

ALERTA: Os dois próximos parágrafos podem conter spoillers.

????????????????????????????

Walter White é o anti-heroi perfeito. Um cara comum, professor de química, com prazo de validade devido ao câncer, encontra na produção de metanfetamina um motivo para se sentir vivo. Se torna um produtor melhor do que qualquer outro, se destaca, cria alianças, cria inimigos – e destrói todos. Um pai de família que se torna um traficante sangue frio, completamente orgulhoso e egoísta, tudo para alcançar seu objetivo. Um cara que vive uma vida dupla entre Mr. White e Heisenberg, que vai da Terra ao céu e do céu ao inferno, mas que termina tudo com a sensação de missão cumprida, mesmo em ruína.

breaking-bad_-s05e07-proper-720p-hdtv_-x264-evolve-mkv_snapshot_07-58_2012-08-30_06-34-46

Jesse Pinkman é o moleque malandro que no fundo tem coração e conquista o expectador. O cara sofre as cinco temporadas, cada vez mais, cada dia mais. É um vilãozinho que acaba se tornando herói. Impossível não torcer por ele depois de tudo que passou – por escolhas ou por pressão. Um viciado em metanfetamina que se torna sócio de White, vê oportunidade de crescimento, mas se perde em meio à proporção que as coisas tomam. Se perde e perde tudo que tem. Merecia um final feliz, apenas.

breaking-bad-all-characters

Já os outros personagens complementam a série cada um a sua maneira. Todos os personagens tem seu nível de importância e interferência que fazem Breaking Bad se tornar uma das melhores séries dos últimos tempos. Uma história completamente bem amarrada, inteligente, genial. Nada melhor do que um final justo para a maioria dos envolvidos. Quem ainda não assistiu, deixo aqui a recomendação. Vale a pena. A série é foda!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s