Filme: Invocação do Mal

Essa semana fui assistir ao tão falado Invocação do Mal que, segundo comentários na internet, seria um dos filmes mais aterrorizantes dos últimos tempos, daqueles que dá sustos de pular da cadeira e ficar noites sem dormir. Eu, que morro de medo mas bem gosto de um suspense/terror, me interessei pela premissa e fui ver qualé que é desse filme.

Invocação-do-Mal-Poster

A história é baseada em fatos reais que aconteceram nos anos 70 com a família Perron, no interior de Rhode Island, nos Estados Unidos. Os pais e suas cinco filhas se mudaram para uma fazenda e começaram a vivenciar atividades paranormais: sons estranhos, objetos fora do lugar, vultos e vozes. Com tanta bizarrice acontecendo, eles decidem chamar o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que iniciam uma busca pelos espíritos do mal.

Invocação-do-mal-2

No fundo, o filme não foge dos clichês de exorcismo que estamos acostumados: uma família que muda para a casa abandonada onde aconteceu uma tragédia; as crianças são as primeiras a perceber os fatos estranhos; a caçula conversa com um espírito; quadros caem; ventos uivam; portas se fecham; e por aí vai. Realmente existem sustos inesperados e muito suspense. Fiquei tensa durante o filme mas saí do cinema com a sensação de ser só mais um. Me lembrou Atividade Paranormal, porém com um “mal” mais real, palpável, visível.

Em cima: as irmãs Perron da vida real. Em baixo: as atrizes que interpretaram o filme.

Em cima: as irmãs Perron da vida real. Em baixo: as atrizes que as interpretam no filme.

O casal Warren relata que esse é um dos casos mais medonhos da carreira paranormal e isso me fez interessar mais pela história real do que pelo filme em si. Daí busquei na internet mais informações sobre a família Perron e o que realmente aconteceu na casa. Achei essa entrevista que tem depoimentos interessantes das cinco filhas que vivenciaram o caso que, na verdade, durou 10 anos. Sinceramente, tem que ser muito corajosa para enfrentar um problema assim. Eu cagaria nas calças no primeiro evento paranormal que acontecesse hahaha. A quem possa se interessar, a filha mais velha escreveu três livros sobre o caso.

Alguém mais assistiu? O que acharam?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s