Restaurante: Un’Altra Volta

No último final de semana fui pela primeira vez no restaurante italiano Un’Altra Volta. O local é pequeno e aconchegante, decorado como uma típica cantina italiana. A entrada que passa despercebida aos olhos de quem passa pela rua, abriga um restaurante charmosinho, com paredes em tijolos, sofás vermelhos que rodeiam as mesas e vinhos expostos em temperatura ambiente que formam uma adega simplista.

Restaurante Un'Altra Volta

Restaurante Un’Altra Volta

A proposta principal é que o cliente monte seu prato, combinando a massa de sua preferência com uma das diversas opções de molhos que a casa oferece. Porém, existem também os pratos prontos, como risotos ou gratinados, que estavam indicados inclusive como “Sugestão do Chef”. Seguindo uma dessas sugestões, pedimos o Gnocchi Cistino, uma massa de batata tricolor ao molho de creme gorgonzola acompanhando com carré de cordeiro ao molho de vinho. 

Gnocchi

Gnocchi Cistino

Tendo em vista que a proposta do restaurante é apresentar pratos tradicionais e sofisticados, fiquei decepcionada com o meu pedido. A apresentação é mais bonita que o prato em si, que deixou muito a desejar. A massa estava quebradiça e o molho gorgonzola estava bem fraquinho – o que para mim é ponto positivo, já que acho esse queijo forte e não curto aquele gosto acentuado. Mas eu sou fresca, pessoas normais achariam sem graça. E a carne estava um pouco dura e enervada, textura que prejudica na degustação. A minha cebola também veio um pouco crua, mas isso não é problema pra mim. Os pratos variam entre R$ 30 e R$ 50 e, apesar do ótimo atendimento, o valor está alto para o que foi oferecido. O restaurante não possui estacionamento e é uma região um pouco mais difícil de estacionar.

Avaliação RestauranteAlguém mais já foi? O que acharam?

Comente!

