Meu blush quebrou, e agora?

Quem nunca teve o coração partido ao ver o blush ou o pó compacto se espatifando no chão em mil pedacinhos? Toda mulher já passou por esse momento e teve que jogar fora aquela maquiagem querida. Mas existem várias técnicas que umas espertas criaram para reverter a situação. Há alguns dias eu ganhei um blush lindo da Anaconda e na primeira vez que fui usar, adivinhem? O blush deu um duplo twist carpado direto pro chão 😥 Pois fui correndo no YouTube procurar uma dessas técnicas eeee… DEU CERTO \o/ Por isso vim aqui mostrar pra vocês…

Blush quebrado :(

Blush quebrado 😦

Seguinte, pra recuperar o blush não precisa de muita coisa, só do potinho da maquiagem, de uma colherzinha de metal e álcool líquido. Primeiro passo é triturar todo o blush com a colherzinha. Apesar de dar muita dó, é pra deixar tudo virar pó mesmo, bem miudinho. Depois, vai colocando álcool aos pouquinhos e amassando toda a maquiagem com a colherzinha.

Amasse todo o blush, jogue álcool e vá modelando a maquiagem novamente.

Amasse todo o blush, jogue álcool e vá modelando a maquiagem novamente.

Vai parecer uma meleca colorida e iluminada, mas quanto mais amassar e ir acrescentando o álcool, vai perceber que o blush volta a ficar mais consistente. Daí é só modelar ele novamente na embalagem e voilá… blush reparado!

Blush reparado \o/

Blush reparado \o/

Tá difícil de entender? Vem ver o vídeo mais tosco da história com o passo a passo que eu fiz pra vocês. Foi feito sem tripé de apoio e no Windows Movie Maker – porque minha licença do meu editor de vídeo expirou. Então relevem o vídeo que parece power point e foquem na recuperação ;D

Vai ficar lindo igual antes? Óbvio que não! Você vai perder um pouco do produto? Com certeza. Mas pra quem ia ter que jogar fora um blush novinho, melhor ter um mais ou menos do que nada! Ainda fiz uma comparação da pigmentação do blush antes da “cirurgia” e depois, e apesar de existir uma pequena diferença, achei justo.

Teste de pigmentação: Antes e Depois

Teste de pigmentação: Antes e Depois

E aí, curtiram a vergonha alheia do meu vídeo? Alguém tem mais técnicas de recuperação?

Comente!

