Corajosas: atrizes carecas pela personagem!

Rolou uma polêmica nas últimas semanas sobre o fato da Marina Ruy Barbosa raspar ou não aquele cabelão lindo para o seu papel na novela, pedido ao qual a atriz se recusou. Enquanto isso, lá nos Estados Unidos, Shailene Woodley não só vai cortar as madeixas, como também vai doar as mechas para o Children With Hair Loss, uma ONG que ajuda crianças com doenças raras e câncer, e fornece perucas gratuitamente.

Marina Ruy Barbosa e Shailene Woodley

Marina Ruy Barbosa e Shailene Woodley

Convenhamos que mulheres no geral tem síndrome de Sansão: o cabelo é a força da mulher, a moldura do rosto, aquela parte que te dá confiança, que mostra um pouco da sua personalidade através da cor ou do corte. Mas muitas atrizes já foram corajosas o suficiente para abrir mão da cabeleira em prol da arte, seja na TV ou no cinema. Vem conhecer algumas das guerreiras:

Sigourney Weaver

Sigourney Weaver raspou a cabeça em 1992, aos 43 anos, para dar vida à caçadora de extraterrestres no terceiro filme da franquia “Alien”.

Robin Tunney

Robin Tunney raspou seus cabelos em 1995, para o filme “Império dos Discos: Uma noite muito louca”.

A atriz Demi Moore topou ficar careca para o filme "Até o Limite da Honra". O filme recebeu muitas críticas, porém Demi ouviu muitos elogios por seu desprendimento ao cabelo, na época com 35 anos.

Demi Moore ficou careca em 1997, com 35 anos, para o filme “Até o Limite da Honra”, onde interpretou uma recruta da marinha que queria ser respeitada entre os colegas.

carolina dieckmann

Quem não se lembra da emocionante cena de Carolina Dieckmann, com 22 anos, raspando seu cabelo na novela “Laços de Família”, em 2000? Confesso, chorei junto com ela.

Camila

Camila Morgado foi outra brasileira corajosa ao raspar a cabeça com 29 anos, em 2003, para interpretar a judia Olga no filme de mesmo nome.

Nat

A linda da Natalie Portman raspou a cabeça aos 24 anos para ser cúmplice de um terrorista no filme “V de Vingança”, em 2005.

Ellen Page

Com apenas 18 anos, Ellen Page apareceu com a cabeça raspada no filme “Mouth to Mouth”, em 2005.

Rachel Ripani

Em 2009, Rachel Ripani topou raspar o cabelo aos 33 anos para interpretar Tatiana, personagem que fez quimeoterapia, na novela “Caras e Bocas”.

Charlize Theron

Charlize Theron raspou as madeixas em 2012 para o filme “Mad Max 4”. Poucas fotos dela careca foram divulgadas, já que atriz ficou bastante incomodada com o visual.

Bruna Di Tullio

Bruna Di Tullio raspou a cabeleira em 2012, para a novela “Máscaras”. O maridão da atriz raspou seu cabelo no mesmo dia, em apoio à esposa.

Larissa

Este ano, Larissa Maciel raspou os cabelos aos 35 anos, para interpretar sua personagem na minissérie “José do Egito” depois de descobrir que era um costume da época.

Karen Gillan

Há poucos dias a atriz Karen Gillan apareceu careca na Comic-Con, surpreendendo a todos com o novo visual adotado para o filme “Guardiões da Galáxia”.

Tem que ser muito “macho” ou receber muito $$ para topar fazer isso né?! Mas a grande maioria das atrizes deram depoimentos dizendo que adoraram a experiência e se sentiram mais seguras com os cabelos raspados, aprendendo a buscar a sensualidade de outras formas. Outras poucas não se arrependem, mas não ficaram satisfeitas e não repetiriam a loucura.

E vocês? O que acham sobre tudo isso? Faz parte do profissionalismo ou também não teriam coragem? E diz aí, o que acharam das atrizes carecas?

Anúncios

4 pensamentos sobre “Corajosas: atrizes carecas pela personagem!

  1. Olha… Não sou atriz, nunca pensei em ser e raspar o cabelo NUNCA passou pela minha cabeça e espero nunca ter que fazer.
    Se eu fizesse e não gostasse, sendo atriz, teria o money para apliques e perucas né?! HAHA… Mas, realmente, precisa de coragem…

    Gostar

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s