Vai de franja!

Quem me conhece de perto ou me acompanha no Instagram, sabe que nos últimos tempos eu fiquei em guerra com meu cabelo. Cansei da juba de todo dia e queria porque queria mudar o visual, mas não tenho coragem de pintar – meu cabelo é virgem! Daí comecei a procurar cortes diferentes, que não tirassem muito no comprimento… Sobrou a franja!

franja-betty

Estaria mentindo se falar que não demanda uma grande dose de coragem… Mas enquanto se prepara para cortar, muita coisa pode ajudar a tomar a decisão! A começar, você precisa entender qual é o melhor tipo de franja para seu rosto, e é disso que venho falar hoje, já trazendo algumas inspirações para vocês.

franjas-longas-tipo-de-rostoA franja longa é aquela que termina mais ou menos na altura da boca – podendo ser mais curta ou mais longa de acordo com sua preferência. Como ela se mistura mais ao cabelo, é um corte mais versátil que pode ser usado tanto para quem tem rosto redondo como para quem tem rosto mais fino. Ela ajuda a dar movimento, além de esconder pequenas imperfeições.

franjas-diagonais-tipo-de-rostoA franja diagonal vai do canto superior da testa ao canto oposto, mais ou menos na altura dos olhos ou nariz. Pode ser mais curtinha ou mais longa, mais repicada ou mais reta, de acordo com o seu gosto. Ela fica em melhor em rostos quadrados, ovais ou em formato de coração, já que o desenho disfarça um pouco as bochechas e ângulos salientes.

franjas-retas-tipo-de-rostoA franja reta diminui um pouco o rosto verticalmente, cobrindo toda a testa, porém tende a aumentar o rosto nas laterias. Por esse motivo, é recomendada para quem tem rosto oval ou retangular. Quem optar por esse corte pode deixar a franja totalmente reta ou em formato de meia lua, onde os cantinhos são maiores que o centro.

franjas-desfiadas-tipo-de-rostoA franja desfiada é mais moderna que a franja reta, pois é um corte irregular que deixa a testa a mostra, independente do comprimento da franja. Esse tipo de corte se ajusta melhor ao rosto oval ou triangular, pois dá movimento e volume na parte de cima.

franjas-curtas-tipo-de-rostoA franja curta é a mais delicada de todas, porque além de alongar o rosto e mostrar mais a testa, é preciso ter personalidade para assumir o visual. Ela é recomendada para rostos ovais e pequenos, e pode ser cortada retinha ou desfiada.

E aí, curtiram?! Quem tem coragem de tosar o franjão???

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s