Eu fui: Ephigênia Bistrô

No último final de semana fui almoçar pela primeira vez no Ephigênia Bistrô, um restaurante relativamente novo em BH e muito bem recomendado por amigos. Localizado no Santa Efigênia, é um lugar bem charmoso, com uma decoração criativa e aconchegante em dois ambientes. Na varanda, uma parede de plantas estrategicamente organizadas em latas gigantes de milho, molho de tomate e leite condensado. Na parte interna, uma parede cheia de listras e cadeiras coloridas, com flores em cada mesa e guardanapos moldados.

ephigenia-bistro-belo-horizonte

Foto: Google

Quem acompanha minhas resenhas de restaurantes sabe o quanto eu prezo por ambientes agradáveis e quanto eu valorizo decorações, o que me fez gostar um pouco mais do Bistrô antes mesmo de experimentar o prato. Foi um almoço rápido, então pulamos entrada e dispensamos a sobremesa – mais pelo fato de não aguentar comer mais do que por qualquer outro motivo. O prato que pedimos foi um filet ao molho de jabuticaba com risoto de queijo brie e estava simplesmente delicioso. Eu pediria a carne bem passada ao invés de ao ponto, em uma próxima visita ao restaurante. Mas nem o fato da carne estar um pouco vermelha para meu gosto me fez gostar menos do prato. Um manjar dos deuses com o risoto no ponto, uma couve crocante de outro mundo e o tempero na medida.

ephigenia-bistro-filet-ao-molho-de-jabuticaba-risoto-queijo-brie

Foto de celular: Sistemáticas

Vale uma ressalva que, enquanto o prato estava divino, o meu drink – um Sex on the Beach – veio muito quente e, por esse motivo, com um gosto acentuado de pêssego. Seria melhor ter pedido um suco natural, nesse caso. Em relação aos preços, é um restaurante caro, mas que vale a pena pelo conjunto. O nosso prato custou aproximadamente R$ 60, mas existe uma variação de R$ 50 a R$ 80 no cardápio. Os drinks são R$ 22 e as sobremesas variam entre R$ 15 e R$ 20.

ephigenia-bistro-belo-horizonte-decor

Foto: Google

O restaurante não tem estacionamento, mas é um local de fácil acesso e não tivemos dificuldade em estacionar. O atendimento é ótimo, com garçons atenciosos e um maitre muito educado. Vale falar que ele faz parte do passaporte da Belvitur, para quem possui o caderninho. Adorei e voltaria novamente!

Vocês já conhecem? Recomendam algum prato?

Avaliação Restaurante

3 pensamentos sobre “Eu fui: Ephigênia Bistrô

  1. Está mto interessante seu blog Gabi, Parabéns!
    O Ephigênia é do meu sócio e amigo Idel Yarochewsky, vou indicar seu blog a ele.
    Gostei também da dica do hotel em Punta Cana.
    Bjo

    Gostar

Comente!

