Filme: As aventuras de Pi

Desde que vi os indicados ao Oscar desse ano fiquei com vontade de assistir As Aventuras de Pi, mas maníaca por filme que sou, sempre passava algum outro na frente e só há algumas semanas atrás finalmente consegui achar um tempinho pra ver o filme em 3D. Como foi um filme muito comentado, achei que valia a opinião mesmo depois de tanto tempo do seu lançamento.

as-aventuras-de-pi-01

O filme foi baseado em um livro que eu não li, então não tenho um norte de comparação, apesar de já ter lido em algumas críticas que falam que o livro é melhor – as always. O filme não me decepcionou, mas acho que assim como aconteceu com Avatar, é um longa que vale mais pelos efeitos visuais magníficos do que pela história em si.

As-Aventuras-de-Pi-3

Em As Aventuras de Pi, Piscine Molitor “Pi” Patel é vítima de um naufrágio quando se mudava da Índia para o Canadá. Após a tragédia, Pi acaba dividindo um barco salva-vidas com uma zebra, uma hiena, um orangotango e Richard Parker, um tigre de bengala. Em um oceano sem fim, Pi passa a lutar pela sua sobrevivência, contra o calor, a fome, a sede e alguns animais selvagens famintos. Aos poucos, a relação de Pi com o tigre vai envolvendo o espectador, oscilando entre o medo e o companheirismo, tudo junto com o instinto de sobrevivência de ambos. A fé e a religião são outros pontos de atenção durante a saga do jovem indiano.

As-Aventuras-de-Pi-4

Criado praticamente todo em estúdio, o longa é de uma beleza inexplicável. Cenas maravilhosas de um mar quase infinito que se mistura ao céu e, assim como em Avatar, explorando o neon para trazer um show de contrastes e cores nas imagens, o filme tem uma fotografia para não colocar defeito. O realismo do tigre no barco também é sensacional. Para quem busca um espetáculo de imagens, As Aventuras de Pi é uma ótima opção. Quem tiver a chance de ver em 3D, vale a pena!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s