Como usar: alpargatas!

Uma leitora (beijo, Andreia!) me perguntou outro dia se as alpargatas ainda estavam na moda e como poderia usá-las, então to aqui pra contar que SIM, elas estão super in ainda e vou mostrar vários jeitos diferentes de usar esse modelo de sapato.

alpargatasElas são nada mais nada menos que sapatilhas de pano, com a língua mais compridinha e reta. Tem de todas as cores e modelos possíveis, incluindo modelos masculinos. A modinha voltou (sim, voltou! porque fez sucesso lá nos anos 70/80) quando a Chanel lançou seu modelo que virou febre entre as blogueiras, vide foto abaixo. Depois, várias grifes gringas também lançaram suas alparagatas e um modelo que vi muito no Brasil foi o da Miezko. Mas hoje em dia é possível achar em um milhão de lojas diferentes!

alpargatas (1)Na minha opinião, elas ficam melhores em looks mais descontraídos e despojados, por ser um sapato em tecido que já da a ideia de conforto. Podem ser usadas com tudo: shorts, saias, calças, vestidos, em qualquer cor e comprimento. São sapatos chave, só depende mesmo do gosto de quem usa. Como sempre, busquei vários looks com diferentes estilos, assim serve de inspiração para todas vocês!

alpargata-045alpargata-04alpargata4-1 alpargatas (2) alpargatas (4)

alpargatas farmalpargatas_2alpargatas_looksalpargatas (3)alpargatas (5) alpargatas_3alpargatas_looks1

E aí, o que vocês acham das alpargatas? Espero que tenha ajudado e se montarem looks com ela manda pra gente 😉

2 pensamentos sobre “Como usar: alpargatas!

Comente!