Lavras Novas: Onde ficar?

Já tem um tempinho que eu estou segurando esse e outros posts porque estava esperando fotos dos amigos que foram os fotógrafos da vez. Consegui reunir algumas fotos, mas infelizmente outras são do Google salva vidas haha. Se mais fotos que tiramos chegarem, eu atualizo o post!

No meio de setembro passei um final de semana em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, super pertinho de BH. Eu não conhecia e fiquei encantada com tudo lá, por isso vou fazer vários posts com as minhas recomendações. Eles serão divididos em três partes:

Onde ficar? / Onde comer? / Onde visitar?

Dessa forma, conto um pouquinho desse fim de semana e de tudo que conheci e vocês ficam com dicas completas para uma futura viagem 🙂 Hoje começamos com o básico de qualquer viagem: onde se hospedar?

Foto: Google

A pousada mais conhecida da cidade é a Carumbé, mas dessa vez ficamos em uma que chama Vila Mineira. Eu adorei o lugar, ela fica no finalzinho da cidade, super bem decorada – aliás, essa é uma qualidade de vários locais de lá – e bem aconchegante.

Chalés | Foto: Google

A foto abaixo foi uma panorâmica que tiramos, sei que aqui tá pequena, mas clicando nela amplia e da pra vocês terem uma visão de dentro da pousada… LINDO!

Panorâmica

Tem vários quartos diferentes, eu fiquei em um chalezinho bem fofo, com quarto-sala-banheiro. Lá não tem piscina, mas tem um SPA com uma vista MARAVILHOSA que eu me arrependi de não ter reservado 30 minutinhos para aproveitar mais 😦

Spa | Foto: Sistemáticas

A vista dos chalés | Foto: Google

O café da manhã é super mineiro: diferentes tipos de pães, pão de queijo, bolos, biscoitinhos, frutas e sucos naturais. Já almoço e jantar fica por conta do Restaurante Pimenta Rosa, que é dentro da pousada e tem a mesma vista maravilhosa. Sobre o restaurante, conto mais no próximo post sobre “onde comer?” 🙂

Alguém também conhece a cidadezinha? Tem dicas de outras pousadas?

4 pensamentos sobre “Lavras Novas: Onde ficar?

Comente!

