Cinquenta tons mais escuros!

Falei nesse post aqui o que achei do primeiro livro da trilogia mais falada do momento. Essa semana eu terminei o segundo livro, Cinquenta tons mais escuros… eu ia esperar ler o terceiro e fazer uma conclusão geral da história mas, com o segundo livro sendo lançado no Brasil agora e com tanta gente falando a respeito, tive que vir aqui e registrar minha opinião.

A história continua exatamente de onde termina o primeiro livro – motivo pelo qual eu não consegui esperar chegar no Brasil ou o prazo de entrega da internet e comecei a ler um e-Book mesmo haha. Enfim, foco! Achei o segundo livro bem diferente do primeiro…

Enquanto Cinquenta Tons de Cinza apresenta os personagens com todos os exageros que eu já falei no outro post e mostra uma relação sexual conflituosa entre uma virgem e um sádico, Cinquenta Tons mais Escuros traz um pouco da história e do passado do Mr. Grey e toda a explicação dos motivos que o levaram a optar pelo estilo de vida BDSM. Em meio a isso, mostra um Mr. Grey mais romântico descobrindo um amor verdadeiro, uma Anastasia mais determinada e confiante, e cai nas garras de um romance mais clichê com o famoso diferencial das cenas de sexo.

Eu que amo ler romances me prendi mais uma vez tentando descobrir os mistérios do Mr. Grey, mas ainda acho que falta originalidade na história. Apesar do livro trazer todo envolvimento com o sexo e despertar (ou matar!) curiosidade de 99% das mulheres, a relação entre os protagonistas não traz inovação: é aquela coisa barata e banal de primeiro amor verdadeiro mais forte que tudo e que vence todas as dificuldades do mundo – no caso, os conflitos pessoais de cada um. Fora que os vestígios de Crepúsculo ainda me irritam um pouco porque sempre fico comparando.

Relevando todos os contras, tanto os personagens quanto o final do livro surpreendem, trazendo de volta um ponto que estava perdido até então e dando algumas reviravoltas em pontos que pareciam resolvidos. Estou um pouco triste que o terceiro livro só lança no Brasil em novembro e eu não achei nenhum link para baixar, só em inglês 😦 Mas pretendo continuar procurando e assim que ler, sai a resenha final pra vocês!

Quem mais aí tá lendo? Quero saber a opinião de vocês, estão gostando??? Mr. Grey também está prendendo vocês?

Leia também:

2 pensamentos sobre “Cinquenta tons mais escuros!

  1. Em meio a tantas colunas e posts em blogs que tenho lido, posso contar nos dedos de uma única mão os comentários e opiniões positivas desta trilogia. Concordo com alguns argumentos que estão sendo ditos para justificar as críticas negativas, sei que é clichê, que é surreal e contos de fadas… mas, não encarei esses pontos como negativos, talvez fosse essa a proposta do livro, mas não tenho conhecimentos sobre esse aspecto. Sendo clichê ou não, a história me prendeu bastante. E se é um conto de fadas, que mal há nisso? Faz bem ler. E aguardo ansiosa pelo terceiro livro, com meu nome garantido na pré-venda. Também quero ver um post sobre o último. Quem sabe o final não surpreende? Num conto de fadas, tudo é possível.

    Gostar

    • O livro é polêmico, tá 8 ou 80, ou amam ou odeiam. Mas concordo que não existe mal em conto de fadas, pelo contrário, histórias são feitas pra mergulhar de ponta… MAS, ainda acho que falta originalidade nesses 50 tons 😉 é o que mais me incomoda então o terceiro livro tem a chance de salvar haha. Assim que eu terminar de ler posto uma resenha! Beijo

      Gostar

Comente!

