Blue Valentine: Namorados para sempre

Vi um dia desses o filme Blue Valentine, título em português: Namorados para sempre. A história é baseada na história de um casal que se conhecem ainda jovens, se casam, tem uma filha e começam a enfrentar problemas matrimoniais. Tentam então resgatar aquela velha paixão e a alegria de estarem juntos para salvar o casamento.

Quando baixei o filme, imaginei um filme de romance (que eu nem gosto né ♥ haha). Mas na verdade é mais um drama. Ao contrário dos romances hollywoodianos que estamos acostumados a ver, Blue Valentine traz uma abordagem diferente do amor, da paixão e do casamento. O filme traz várias reflexões interessantes sobre relacionamentos e não se baseia na história do amor a primeira vista que supera tudo, e sim nas dificuldades que um casal enfrenta para manter o casamento – ou destruí-lo de vez. Mostra que não basta sentimento e, que mesmo que ele exista, ele pode acabar!

Confesso que não chegou nem perto de entrar para a lista dos meus romances preferidos. Continuo preferindo os clichês que me fazem chorar e acreditar no amor verdadeiro (blé)! Além de que achei que o filme meio arrasta em algumas partes desnecessárias, dá meio preguiça de continuar assistindo… Mas não posso negar que achei interessante, exatamente por fugir do padrão. Segue o trailer:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Blue Valentine: Namorados para sempre

  1. Gabi, tbm assisti recentemente e concordo com vc … o filme foge do padrao… tbm sou fã dos romances com final felizes, mas tenho que confessar que o filme mexeu comigo…..
    Pricipalmente porque qdo nos casamos sempre fazemos o juramento… “na alegria e na tristeza”, mas nem sempre estamos realmente dispostos a superar as tristezas, né?

    Minha crítica ao filme é positiva.. Acho que é um filme que passa muita verdade, isso sem falar nas atuações perfeitas de Ryan Gosling e Michelle Williams…

    bjos

    Gostar

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s