A menina que roubava livros

O título desse post poderia ser “A menina que roubava livros e roubou meu tempo”. Confesso que demorei muito para terminar esse livro. Comecei a ler duas vezes e a história me pareceu cansativa, e olha que eu adoro histórias que tenham como plano de fundo o nazismo ou outras guerras. Depois, por motivos pessoais e sentimentais – lembranças da minha cadela que se foi – acabei dando mais uma pausa nessa leitura. Mas, finalmente, consegui terminar!!!

Para quem não conhece, a história gira em torno da personagem Liesel Meminger, uma menina pré adolescente, que vive com pais adotivos e enfrenta o período nazista com muita garra e sofrimento. Como disse, achei o início do livro bem cansativo, com um enredo meio perdido e sem acontecimentos que fazem você se prender… mas do meio pra frente esses eventos começam a surgir, o enredo começa a fazer sentido e a expectativa em relação à história aumenta bastante, até que você não consegue mais parar de ler para saber o final!

No fim, mesmo que tenha demorado a ler ou tenha torcido o nariz no início, achei a história bem emocionante… daquelas de chorar imaginando os sentimentos da personagem. Mostra o nazismo visto pelos olhos de uma criança que enfrenta problemas de gente grande sem deixar a infância de lado. Por isso fica aqui a recomendação, é uma leitura que realmente vale a pena!

Update! Veja a resenha do filme e a comparação com esse livro, clicando aqui!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s