Filme: Rio

Acreditem se quiser, mas eu só fui ver o filme Rio esse fim de semana!!! Estava doida pra ver há tempos, mas perdi a chance de ir ao cinema e entre tantas opções de filmes acabei deixando ele de lado…! Mas me encantei taanto com a animação que, mesmo não sendo novidade, resolvi fazer um post pra quem ainda não viu.

O desenho é maravilhoso! O enredo conta a história do contrabando de aves aqui no Brasil e a fuga de duas ararinhas azuis, últimas da espécie, num misto de comédia, romance e muita confusão… mas o que encanta mesmo são os cenários, as músicas e como eles conseguiram traduzir bem a essência brasileira e, especialmente, carioca. É contagiante ver o filme, as cenas do carnaval, os sambas… e isso porque sem pensar baixei a versão legendada, acho que a versão dublada deve valer a pena pra dar mais gostinho de Brasil ainda!!!

E ainda acho que o filme poderia ter ganhado o Oscar de melhor Canção Original… não vi as outras indicações mas pô, merecia!!! Pra quem não conhece, a música que estava concorrendo é Real in Rio, música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett, segue o vídeo com o trechinho do filme e a música:

Então é isso, pra quem está atrasado e não viu ainda, assim como eu, corram pra ver que vale a pena 😀

Comente!

