Serra da Tiririca

Oi pessoas !!

Além do Rio, no carnaval fui para Niterói, visitar a cunhada que está morando lá com toda a família. Um dos passeios que fizemos por lá, foi subir a Serra da Tiririca. Para chegar ao inicio da trilha tem que ir para a praia de Itaquatiara, e dentro do condomínio você terá acesso a entrada da serra.

Entrada da Serra da Tiririca

Depois de uma subidinha tranquila, com “escadas” naturais, chegamos nessa placa que te dá duas opções de caminho: uma para o Morro do Costão e a outra é para a Enseada do Bananal. Escolhemos o Morro do Costão e lá fomos nós.

Momento desabafo: gente, quando cheguei no inicio do morro, quase desisti. Juro!! Ninguém tinha me falado que a subida era simplesmente “escalar” o morro. rsrs. Olhem só:

Subindo o morro

Na primeira parada que fizemos já dá para imaginar a vista lista que vamos encontrar ao chegar lá em cima.

Primeira parada

Depois da mega sumida, que foi ótima e super tranquila, chegamos no topo do Costão e olhem a paisagem que mara:

A praia e as casas que vocês estão vendo é a de Itaquatiara!

Até um miquinho encontramos:

A descida do morro foi super tranquila, e querem saber a verdade?! A subida valeu totalmente a pena. A vista é maravilhosa!!! Se não fosse o calor e o sol teríamos ficado mais tempo no topo, com certeza.

Pra quem estiver indo pra Niterói e quiser um passeio na natureza e com um visu lindo, a dica é essa!! beijos

4 pensamentos sobre “Serra da Tiririca

1. Tb ja subi ali e realmente é uma vista magnífica!!! Itacoatiara é extremamente agradável..Vcs estão de parabens pelo Blog, gostei do estilo, limpo, leve e prático! Coisa de sistemático!! Sucesso!!!